Associação de Amigos do Autista da Bahia recebe doação da Polícia Civil

Cerca de R$ 26 mil foram doados, na manhã deste domingo (16), pela Polícia Civil para a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA). O valor foi arrecadado com as inscrições para a primeira Corrida Solidária, que foi organizada pela força de segurança e realizada no entorno da Coordenação de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto Internacional de Salvador.

[Polícia Civil doa R$ 26 mil para Associação de Amigos do Autista da Bahia]

Pouco mais de 500 policiais civis, militares, técnicos, bombeiros, corredores amadores e simpatizantes da causa participaram da prova neste domingo. Quem correu ou andou teve a oportunidade de optar pelas distâncias de 3, 5 e 8 quilômetros.

“É um dia histórico para a Polícia Civil por organizarmos um grande evento beneficente. Tenho a certeza que será o primeiro de muitos. Finalizamos o ano com chave de ouro”, comemorou o delegado-geral, Bernardino Brito Filho.

A presidente diretora da AMA, Rita Brasil, explicou que a parceria surgiu por apoio de um policial civil que tem filho autista e participa das ações da instituição. “Este foi o único evento em 2017 que nos ajudou nesta luta para construir uma sede definitiva, no bairro do Stiep. Seremos eternamente agradecidos”, ressaltou. A líder informou que interessados em ajudar podem ligar para 3363-4463.

Entre os ganhadores da prova destacaram Marcos Jesus, menor tempo, Daniele Arber, investigadora da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), primeira colocada na corrida e o cabo Araújo da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada.

Fonte: Bocão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *